Pistola GX4 será um novo “divisor de águas” para a Taurus

Em recente live no canal Papo de Atirador, o CEO Global da Taurus Armas, Salesio Nuhs, afirmou que a pistola GX4, próximo grande e revolucionário lançamento da marca, será “um divisor de águas” para a multinacional gaúcha. A arma microcompacta ocupará um novo, importante e ainda inexplorado nicho de mercado para a companhia.

 

Chamada de “cereja do bolo” da linha G, a GX4 não é uma continuidade dessa linha, mas sim uma complementação dela, com aperfeiçoamentos nos sistemas de gatilho e de mira.

 

Salesio explicou que a Taurus, embora seja a 4ª marca mais vendida e a 1ª mais importada nos Estados Unidos, além de ter na G2c a pistola mais vendida do mundo na categoria, ainda não estava presente no segmento das microcompactas – alvo da GX4, que representa cerca de 40% do mercado de pistolas nesse país.

 

A arma é realmente pequena e ideal para o porte velado, sendo um pouco menor e mais leve que suas concorrentes. Segundo o CEO, “um celular praticamente a cobre”. Conforme informações anteriores, terá menos de 50 peças e será menor que a G2c.

 

Desenvolvida no calibre 9mm, sua capacidade é de 11 tiros (10 no carregador e um na câmara), podendo ainda usar um carregador extendido, aumentando assim a capacidade.

 

Salesio Nuhs foi enfático ao afirmar que “no Brasil e nos EUA ninguém baterá a GX4 em preço e qualidade”, tal como já acontece com os modelos G2c, G3 e G3c nos EUA, e com o G2c no Brasil. Aliás, no Brasil, a GX4 irá estreiar esse importante nicho em grande estilo no binômio preço/qualidade, já que a opção importada mais comum (Springfield Hellcat) custa cerca de R$ 13.600,00, um valor muito alto para o consumidor médio brasileiro.

 

O CEO da Taurus finalizou afirmando que a GX4 “será uma tremenda de uma novidade que vai possibilitar à Taurus aumentar seu market share nos EUA”.

 

Lançamento simultâneo nos EUA e no Brasil

A pistola microcompacta GX4 tem previsão de lançamento simultâneo nos Estados Unidos e no Brasil no próximo mês de abril, devendo ser precedido de uma grande campanha de marketing, tal como foi feito com a G3c.

A propósito, o lançamento da G3c nos EUA, em junho de 2020, foi comparado ao de um novo modelo de iPhone, tendo se esgotado em cerca de uma hora e apresentado longas filas nas calçadas.

Fonte:https://taurusarmas.com.br/

Abrir WhatsApp
Qual sua Dúvida?
Olá ,
em que podemos Ajudar?