I Etapa do Campeonato Brasileiro de Handgun e CCP realizada com sucesso em Curitiba/PR.

Publicado: 24/02/2022 às 10:02

Na última semana foi realizada a I Etapa do XXXV Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun / IV Campeonato Brasileiro de IPSC Pistol Caliber Carbine 2022, no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba/PR.

A competição organizada pela CBTP, juntamente com a Federação Paranaense e o Santa Mônica Clube de Campo, contou com a participação de mais de 400 atletas divididos em quatro dias.

Os atletas dispararam em 13 pistas com alto nível técnico, dignos de uma etapa nacional de nível III.

Como uma das novidades preparadas para o início do Campeonato Brasileiro, a Diretoria de Arbitragem instalada no estande uma estação de verificação em tempo real. Nela, todos os atletas tiveram a oportunidade de acompanhar as colocações nas diversas categorias, além de conferir e imprimir seus resultados a qualquer instante no concurso.

Também foi testado um novo formato para a cerimônia de premiação, que contou com dois pódios. Após o prazo de verificação, que foi reduzido para 10 minutos, praticamente todos os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar o campeão da etapa e participar dos sorteios de prêmios variados, inclusive armas. Essa novidade trouxe agilidade e dinamismo na entrega das medalhas, proporcionando a todos os presentes um ambiente agradável e menos cansativo.

A CBTP agradece a presença de todos e convida você, atleta, a se inscrever na II Etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC, que será realizada no CT Belli, em Casimiro de Abreu/RJ, nos dias 28 de abril a 01 de maio.

Confira os campeões da I Etapa:

Confira fotos do evento, camarilha aqui.

CBTP 30 ANOS – Uma Confederação voltada para o atleta.