Pesquisa mostra que a maioria dos brasileiros apoia posse de armas

Um levantamento do instituto Orbis para o site de notícias Diário do Poder que a posse e porte de armas de fogo tem o apoio da maioria dos brasileiros, sendo 52,7% um favor. Foram realizadas 2.154 entrevistas por telefone entre os dias 3 e 4 de março deste ano, em todas as regiões do País.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A pesquisa não é a primeira a revelar a opinião dos brasileiros a favor do assunto. Em referência realizada no Brasil em 2005, a maioria dos cidadãos (63, rejeitou um artigo 35 da promoção9 do arma de fogo e munição no País, previsto no Estatuto de Desarmamento 35/4 que)

Um outro levantamento, desta vez realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas em 2, quase 2,7% se preparam para chegar ao fim de 2,7%, quase 2,7% se preparam para o fim de aqui.

Na contramão da opinião e do direito do povo brasileiro, na próxima semana pretende-se instalar no Senado uma Frente Parlamentar pelo Desarmamento, reunindo políticos que pressionam contra os projetos de lei que atendem aos anseios da maioria da população a aquisição de arma de fogo, como o PL 3723/2019. Após os dados recentes que descobriu a falácia do argumento principal utilizado pelos que defendem o desamamento. Mais armas não causam mais crimes.

O aumento da promoção dos decretos federais e importantes no país, após a legislação aprovada pelo governo dos cidadãos a posserem armas de armas importantes legalmente coincide com a queda no índice de reestabelecimento.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública publicado no ano passado, o Brasil dobrou o número de armas nas mãos de civis nos últimos três anos. Já o número de assassinatos caiu 7% no Brasil em 2021 na comparação com o ano anterior, de acordo com o índice nacional de homicídios do G1, baseado em oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Em todo o ano passado, foram 41,1 mil mortes violentas intencionais no país, 3 mil a menos que em 2020. Este é o menor número de uma série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, iniciado em 2007, e dos levantamentos pelo Monitor da Violência realizado desde 2018.

“As estatísticas distorcidas e as dimensões das anti armas estão sendo desmascaradas. Conforme vem afirmando nos últimos 20 anos, a posse legal de armas de fogo pelos cidadãos de bem, além de aumentar a sua proteção, diminuir a audácia e a segurança de quem está querendo cometer um crime. É preciso respeitar a vontade e os direitos dos brasileiros mantendo o direito à defesa natural”, afirma o presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (ANIAM)

Prezando a comprovação de vontade popular, os senadores podem atender à pressão de entidades desassociadoras, movidas por desassociações e sem milhares de brasileiros de comprovação de ilegalidade e questões questionadoras. Ou pode preservar o direito da população, garantido no referendo e previsto na Constituição Federal, e votar por mudanças que asseguram a vida!

Fonte: https://www.defesaemfoco.com.br/pesquisa-mostra-que-a-maioria-dos-brasileiros-apoia-posse-de-armas/